Fonte da Copa: esquema de logística e centro de mídia sofrem alterações

Ao contrário do que aconteceu durante a Copa das Confederações, ruas ao redor do estádio não serão interditadas antes da Copa para instalação de contêineres

O impacto da Copa do Mundo, ao redor da Fonte Nova, será menor em relação ao que aconteceu na Copa das Confederações. Diferentemente do que ocorreu no ano passado, durante a Copa das Confederações, não serão instalados equipamentos de apoio do lado de fora do estádio. Toda a logística e serviços da Arena serão montadas dentro do espaço do próprio equipamento durante o Mundial.

Para que a Arena pudesse funcionar perfeitamente durante a Copa das Confederações, a Fifa precisou utilizar um dos acessos ao Dique do Tororó. Foram interditadas as vias de acesso à Avenida Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó), a partir da Ladeira da Fonte das Pedras, para a instalação de equipamentos como contêineres.

Contêineres são colocados dentro da área da Fonte Nova (Foto: Raphael Carneiro)

No ano passado, a mudança no trânsito da cidade foi realizada do dia 29 de maio a 6 de julho e gerou congestionamentos e alterações na circulação de diversas linhas de ônibus da região. Desta vez, entretanto, os equipamentos serão instalados na área interna da Fonte Nova, e a previsão é de que não haja impacto no tráfego da área.

Além da não utilização da via pública, o funcionamento da Fonte Nova para a Copa do Mundo terá outras mudanças em relação à Copa das Confederações. O Media Centre teve um acréscimo de 100 posições. No ano passado, o centro tinha 400 lugares: 300 para jornalistas e 100 para fotógrafo. Outra alteração será realizada na Tribuna de Imprensa, que ficará com 150 posições até as oitavas de final, quando passará a ter 400 lugares. Nas quartas, haverá um acréscimo de mais 200 lugares. O estádio terá ainda, em toda a sua estrutura, um aumento de 30% de equipamentos em relação ao necessário no ano passado.

Saiba mais sobre a Arena Fonte Nova

A Fonte Nova vai sediar seis jogos ao longo do Mundial. Serão quatro na fase de grupos – Espanha x Holanda (13/06), Alemanha x Portugal (16/06), Suíça x França (20/06) e Bósnia x Irã (25/06) – mais um das oitavas de final (01/07) e outro das quartas de final (05/07). A Copa do Mundo será realizada de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

Fonte:
http://globoesporte.globo.com/ba/copa-do-mundo/noticia/2014/05/fonte-da-copa-esquema-de-logistica-e-centro-de-midia-sofrem-alteracoes.html